FICHA DE PROJETO
Designação do Projeto | Internacionalização BMNS
Código do Projeto | CENTRO-02-0752-FEDER-014012
Objetivo Principal| Reforçar a competitividade das PME
Região de Intervenção | CENTRO
Entidade Beneficiária | BMNS – Business, Management aNd Services, Unipessoal, Lda.
Data de Aprovação | 26-01-2016
Data de Início | 01-04-2016
Data de Conclusão | 31-03-2019
Custo Total Elegível | 321.550,00 EUR
Apoio Financeiro da União Europeia | FEDER – 144.697,50 EUR
Síntese do Projeto
O projeto destina-se a potenciar o desenvolvimento da BMNS, Lda., incidindo o investimento em factos de competitividade considerados fulcrais ao crescimento do negócio. A escolha das tipologias deve-se à necessidade de impulsionar e fortalecer a promotora, eliminado insuficiências e limitações e reforçando os aspetos mais favoráveis, tendo em atenção as ameaças e oportunidades detetadas.
A BMNS, através da sua marca IMMOTIONAL, apresenta-se como uma empresa de prestação de serviços imobiliários, especializada no subsetor industrial e logístico, revela possuir fatores de competitividade determinantes para o seu sucesso, sendo dinâmica, inovadora, e detendo recursos com elevada experiência e know-how no setor, revelando possuir uma visão abrangente e integrada dos diferentes domínios da atividade económica das empresas, respondendo mais facilmente às expetativas, necessidades e requisitos dos seus clientes.
Apresentando-se como o parceiro imobiliário ideal, em especial na área Industrial & Logística, pretende alavancar a sua posição no mercado nacional e explorar destinos internacionais promissores, a BMNS definiu como um dos seus grandes objetivos estratégicos, o da internacionalização, procurando que uma parte significativa do seu volume de negócios seja obtida através do estrangeiro, tratando-se de uma área fulcral para todos os mercados e das suas principais áreas de atuação.
Neste sentido, a sua atuação pauta-se pelos seguintes objetivos estratégicos:
1. Promover e consolidar a sua estratégia de internacionalização;
2. Registar e difundir a marca a nível internacional;
3. Captação de novas geografias;
4. Crescimento sustentado através da consolidação dos mercados;
5. Melhoria e qualificação contínua dos seus processos e serviços de forma a estar capacitada para se adaptar às exigências de diferentes mercados;
6. Inovação dos serviços;
7. Abarcar a internacionalização como estratégia de diversificação de mercados que auferem a sustentabilidade empresarial;
8. Sustentar a internacionalização através da prospeção em feiras de renome para o setor de forma a aumentar a carteira de contactos;
9. Ter volume de exportações de 36% até 2019;
10. Crescimento da equipa comercial e de internacionalização com 2 novos Recursos Humanos entre o pré-projeto em 2014 e o pós-projeto em 2019.